Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/10/2016 às 11h55m

A2 do PE: três times perdem 6 pontos em julgamento do TJD, mas recorrem

De acordo com a secretária do TJD-PE, Sandra Monalisa, Barreiros, Ferroviário e Centro foram punidos por escalarem atletas irregulares; Íbis pode voltar à competição

A uma rodada do fim da primeira fase e com todos os times já classificados para as quartas de final, a Série A2 do Pernambucano pode passar por mudanças. Isso porque, no fim da noite desta segunda-feira, aconteceu um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), onde segundo a secretária do tribunal, Sandra Monalisa Wanderley, três clubes foram penalizados: Barreiros, Centro Limoeirense e Ferroviário.

Ainda segundo a secretária, os times em questão perderam seis pontos e levaram uma multa de R$ 300, por terem escalado jogadores irregulares em jogos da fase classificatória.

Ela acrescentou também que as equipes já recorreram da decisão e, por isso, a tabela de classificação segue inalterada até que aconteça um novo julgamento, sem data prevista para ser realizado.

O GloboEsporte.com entrou em contato com os do clubes denunciados. O Ferroviário disse que já recorreu da decisão ainda na noite da segunda-feira; o Barreiros afirmou que vai recorrer nesta terça-feira, e o Centro Limoeirense não deixou clara sua posição.

Possíveis mudanças

Caso se confirme essas penalidades a esse clubes, acontecerá uma mudança drástica na tabela de classificação, que colocaria o Íbis como um dos classificados à segunda fase. Isso porque o Ferroviário, que tem quatro pontos e é o oitavo colocado, ficaria com -2 e cairia para a lanterna do campeonato. O Centro ficaria com 0 pontos, caindo da sexta para a oitava posição, enquanto o Barreiros ficaria com oito pontos, saindo da terceira para a quinta colocação.

Com isso, os classificados para as quartas de final seriam: Afogados, Vera Cruz, Flamengo de Arcoverde, Timbaúba, Barreiros, Cabense, Íbis e Centro Limoeirense. Até a publicação desta matéria, a tabela de classificação da Série A2 do Pernambucano permaneceu inalterada no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol.

Por GloboEsporte.com

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias