Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/10/2015 às 22h45m - Atualizado em 27/10/2015 às 22h49m

Servidores públicos do Estado ganharão folga por irem de bicicleta ao trabalho

Adesão ao programa ainda esbarra na falta de estrutura para as bicicletas nas cidades

Adesão ao programa ainda esbarra na falta de estrutura para as bicicletas nas cidades / Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Os servidores públicos do Estado de Pernambuco receberão um crédito para comprar bicicletas parceladas em até 72 meses. A ação faz parte do programa "Pedala PE" e foi lançada na manhã desta terça-feira (27) no Recife. Como incentivo à adesão do programa, os servidores que forem trabalhar o mês inteiro de bicicleta vão ganhar uma folga no mês seguinte.

Além das bikes, o crédito no limite de até 8% do salário do servidor poderá ser usado na compra de assessórios para o uso das bicicletas, além de equipamentos de segurança, como capacetes, por exemplo.

O secretário de Esportes, Turismo e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras (PSB), informou que o monitoramento dos servidores assíduos no uso da bicicleta será feito por cada órgão responsável e pela chefia direta. Os órgãos devem contar ainda com bicicletários para guardar a bicicleta durante o expediente.

"É indiscutível o ganho que o uso da bicicleta traz para as cidades", disse Carreras destacando o impacto positivo do uso da bicicleta no trânsito e na vida dos servidores. O secretário espera ainda uma boa adesão por parte dos servidores, que poderão começar a comprar as bicicletas no próximo dia 16 de novembro.

Para realizar a compra, o servidor precisa se deslocar até uma loja credenciada, escolher a bicicleta, pegar o boleto de pagamento e levar até uma agência do Bradesco, que fará o pagamento e liberará a entrega do equipamento.

A ação é uma parceria entre as secretarias de Administração e Esportes, Turismo e Lazer de Pernambuco.


As informações são do Jornal do Comércio
Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias