Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/10/2015 às 09h58m

Feira Ciência Jovem começa nesta quarta no Classic Hall

Promovida pelo Espaço Ciência, a feira recebe mais de 300 projetos científicos de estudantes e professores

Em média, 100 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento / Foto: Divulgação

Uma das três maiores feiras de ciência do Brasil, a Ciência Jovem começa nesta quarta (28) e segue nesta quinta (29) e sexta-feira (30) no Classic Hall,em Olinda. Com objetivo de contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem em ciência, a feira recebe mais de 300 projeto científicos de estudantes e professores de todo o país.

Além de receber projetos de todos os estados do país, a novidade deste ano é a participação de professores e estudantes do México, Peru, Paraguai e Colômbia. Promovida pelo Espaço Ciência, a feira comemora 21 anos de divulgação científica e educação sendo uma das feiras mais tradicionais do Brasil. Em média, 100 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento. A visita é gratuita e deverá ser agendada pelo telefone (81) 3183-5531.

Ciência Jovem

Os projetos são divididos em seis categorias: Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I; Divulgação Científica dirigida ao ensino fundamental II; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico voltadas para alunos do ensino médio, Francis Dupuis – Talentos Internacionais voltada para estudantes e professores estrangeiros e Educação Científica dirigida a professores.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por cerca de 150 profissionais de diversas áreas, principalmente estudantes e professores de mestrado e doutorado das Universidades Federal e Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), além da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Os primeiros colocados de cada categoria receberão credenciais para as principais feiras nacionais e internacionais com custos de viagem pagos. Medalhas, troféus e certificados também serão entregues aos vencedores.

Este ano, a Ciência Jovem conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Facepe – Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Educação de Pernambuco, Instituto Cervantes, Uninassau e Instituto Tim.


Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias