Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/10/2015 às 10h16m

Jovem resgata idosa que caiu no rio Capibaribe

Douglas Santos passava pela ponte Maurício de Nassau quando observou o corpo flutuando na água e se jogou para salvá-la

Um idosa que aparenta ter 70 anos de idade foi socorrida por um jovem por volta das 16h20 desta terça-feira (27). Douglas Santos, de 28 anos, passava pela ponte Maurício de Nassau, no Bairro do Recife, sentido centro, quando observou o corpo da mulher flutuando na água. De acordo com o jovem, ele percebeu que a vítima ainda respirava e se jogou no rio para salvá-la.

Outras pessoas o ajudaram lançando cordas dos pescadores que atuam na região. Douglas amarrou a cintura da idosa e o corpo dela foi suspenso até o topo da ponte. Ela não possui identidade e não há outra identificação. Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) acreditam que ela é moradora de rua. Os PMs acionaram o Samu, que chegou aproximadamente 20 minutos após o chamado de emergência.

Antes da chegada da ambulância, as pessoas que auxiliaram no resgate da mulher pressionaram o estômago dela para que a água ingerida saísse do organismo. Acredita-se que a idosa teria sofrido uma convulsão e, por conta disso, acabou caindo no rio.


Da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias