Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/10/2015 às 11h54m - Atualizado em 30/10/2015 às 13h20m

Timbaúba: Vereador apresenta Requerimento na Câmara visando implantar ciclovia

A solicitação de Felipe Vasconcellos (PSB), visa a implantação de um espaço ao lado da linha férrea no perímetro urbano exclusivamente para os ciclistas.

O Requerimento 275/2015 de autoria do vereador Filipe Vasconcellos (PSB), visa implantar em Timbaúba uma ciclovia permanente ao lado da linha férrea no trecho localizado no perímetro urbano, possibilitando não só para aquele que usa a bicicleta nos finais de semana, mas principalmente centenas de timbaubenses que a utilizam diariamente, seja para ir e voltar ao trabalho, visitar um amigo, levar o filho na escola, por exemplo. Enfim, para aqueles que querem resolver sua vida cotidiana de forma sustentável, tendo um espaço exclusivo com segurança e longe dos veículos automotores.

A bicicleta é uma ferramenta clássica na luta pela preservação ambiental, como meio de conscientização para a ocupação do espaço público, esporte, turismo e lazer. Um exemplo a ser seguido é Recife, todos os domingos e feriados, é possível encontrar as ruas tomadas por pessoas que saem de suas casas para pedalar e curtir a sua cidade.

Boa iniciativa este Requerimento do vereador Felipe Vasconcelos, é uma alternativa para melhorar a mobilidade na cidade de Timbaúba, pois desta forma está sendo pensada também pela ótica do ciclista. Pois a instalação de uma ciclovia estimula a população de uma forma geral a deixar os carros e as motocicletas nas garagens.

O Plano Diretor Cicloviário (PDC) de Pernambuco, lançado em fevereiro de 2014 previa a construção de 590 Km de ciclovias nas principais cidades. A expectativa na época do lançamento era de que 130 quilômetros já estivessem disponíveis para a população até o fim deste ano.


Por Reginaldo Silva / Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias