Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/10/2020 às 06h26m - Atualizado em 30/10/2020 às 08h42m

Equipe de TV afiliada da Globo é agredida em Minas Gerais durante reportagem

A equipe estava no pronto atendimento de saúde do município de Prata quando um homem, que se identificou como médico, avançou sobre o repórter Arcênio Corrêa.

equipe_de_tv_afiliada_da_globo__agredida

Uma equipe da TV Integração, que é uma afiliada da Rede Globo em Minas Gerais, foi agredida enquanto fazia uma reportagem na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro.

A equipe estava no pronto atendimento de saúde quando um homem, que se identificou como médico, avançou sobre o repórter Arcênio Corrêa. O funcionário da prefeitura Diego Pita agarrou Arcênio. O repórter cinematográfico Stanley Mathias tentou separar os dois e também foi agredido. Pita saiu da confusão, atirou um celular no chão e depois fugiu.

Jackeny Melo, o agressor que se identificou como médico, não atendeu às ligações do JN. Diego Pita foi exonerado do cargo de supervisor da divisão de Cultura.

O repórter Arcênio Corrêa teve escoriações leves e a equipe da TV Integração registrou um boletim de ocorrência. O prefeito de Prata, Anuar Amuy, do MDB, repudiou as agressões e disse que a prefeitura vai apurar.

A agressão motivou protestos da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e da Federação Nacional dos Jornalistas.

Com informações do Jornal Nacional

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias