Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/10/2018 às 18h40m

Timbaúba: Encerramento da Campanha Outubro Rosa leva centenas de mulheres a Praça do Centenário

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu o movimento em várias comunidades das zonas urbana e rural

outubro_rosa-encerramento_1

As ruas Dr. João Ferreira Lima e Maciel Pinheiro e a Praça do Centenário, em Timbaúba, foram ‘tomadas’ pela alegria e promoção a saúde. Foi uma verdadeira demonstração de conscientização sobre o câncer de mama no encerramento da Campanha Outubro Rosa promovida pela Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde.

Por volta das 19 horas, as componentes da aula de zumba animadas pelo professor Nando e amigos, levaram muita alegria, disposição e dança para a avenida e em seguida para Praça do Centenário. O ciclismo que também traz benefícios para saúde, também foi prestigiado pela organização do evento e a galera do pedal participou de um passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade.

outubro_rosa-encerramento_2

Durante o aulão de zumba e o passeio ciclístico, os profissionais de saúde do município como dentistas, técnicas em enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas ficaram à disposição da população timbaubense, em sua grande maioria mulheres.

A Secretaria de Saúde levou até a praça atendimentos de pesagem; massagem com o massoterapeuta Edson; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia; avaliação nutricional; auriculoterapia, uma técnica que através do estímulo de pontos no ouvido, auxilia no tratamento de problemas relatados pelo paciente, como dores, ansiedade e outros; ventosaterapia; entre outros. Uma Unidade Móvel Odontológica ofertou atendimentos para as mulheres, facilitando assim o acesso ao tratamento dentário. Os profissionais de saúde também alertaram as mulheres acima de 50 anos sobre a importância de observarem o próprio corpo, identificarem modificações e realizarem ações preventivas. Essa atitude é de suma importância para identificação e tratamento precoce do câncer de mama.

O evento contou com a presença da secretária de saúde Janalisse Mendes. “Eu não posso de deixar de vir aqui e alertar a vocês para que façam o autoexame. Procurem sempre está em contato com a saúde para que não aconteça uma perda tão precoce. Existem os tratamentos, quanto mais cedo se detecta, melhor o prognostico e melhor o resultado. Eu fico feliz de ter tantas mulheres envolvidas nisso. Muito feliz com a beleza deste evento. Então aqui hoje para mim só o meu agradecimento e vamos nos cuidar”, disse a secretária.

O encerramento da Campanha Outubro Rosa teve a apresentação de Kelly Rosa que cantou para o público presente diversos sucessos da MPB e músicas regionais.

Nesse mês de outubro, a Prefeitura de Timbaúba promoveu a campanha em várias comunidades da Zona Urbana (Alto Santa Terezinha, Jardim Guarani, Timbaubinha, Três Cocos, Santa Ana, Alto do Cruzeiro, Conjunto Habitacional Ismael Vasconcelos, Alto da Independência, Loteamento Ozanan, além do Centro da cidade) e nos distritos (Livramento do Tiúma, Catucá e Queimadas).

O movimento promovido pela prefeitura ajudou a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais se alerta, mais saberá lidar e mais apoio encontrará.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias