Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/11/2019 às 12h32m - Atualizado em 01/11/2019 às 16h39m

Timbaúba: Encerramento da Campanha Outubro Rosa conta com participação de grupos de idosos na Praça do INSS

Durante o mês, o Governo Municipal realizou atividades com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e mais recentemente, câncer do colo do útero.

idosos_outubro_rosa

O encerramento da Campanha Outubro Rosa em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, aconteceu na última terça-feira (29), na Praça do INSS. O evento contou com a presença dos grupos de idosos Vida Ativa, da UBS Nova Vida, Saúde em Foco, da UBS Mocós e Eu Cuido do meu Coração da UBS Três Cocos.

Eles participaram de várias atividades como caminhada até a Praça de Mocós, apresentações e orientações sobre o tema e receberam atendimentos de aferição da pressão arterial, auriculoterapia, ventosaterapia, entre outros. A iniciativa do evento foi da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Durante todo o mês de outubro, o Governo Municipal realizou diversas atividades com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e mais recentemente, câncer do colo do útero.

A equipe da Secretaria de Saúde promoveu nas unidades de saúde a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias