Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/11/2014 às 11h52m - Atualizado em 04/11/2014 às 14h44m

Vicência: Durante assalto na zona rural bandido faz ex-secretário municipal de refém, na ação foi acionado o GATI, e um helicóptero da SDS

Uma motocicleta tomada por assalto no Bairro de Santa Ana em Timbaúba foi encontrada próximo ao local, provavelmente teria sido utilizada pelo bandido.

Neste sábado (1), por volta das 09 horas, Francisco Ernesto de Andrade Rego de 62 anos, conhecido por Mano, ex-secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Vicência, teve sua residência invadida por aproximadamente de 40 minutos por um elemento armado a procura dinheiro e objeto de valor, os policiais não informaram se no momento do assalto havia mais alguém no interior da residência.

Policias de serviço na cidade cercaram a casa localizada no Engenho Montezumba na Zona Rural de Vicência, mesmo assim após liberar o refém, o meliante conseguiu fugir para um matagal próximo do local. Segundo a polícia, o bandido estava em posse de uma arma de fogo e havia efetuado disparos contra o efetivo.

Diante da situação o GATI foi acionado, sob o comando do 1º Ten Gianpaolo iniciou-se uma varredura no local, depois de algum tempo o sequestrador foi localizado, e os PMs, efetuaram alguns disparos, pois o bandido estava armado e já havia investido contra o a polícia. Porém mais uma vez conseguiu escapar devido ser um local de difícil acesso e por ser uma área bastante alagada.

O Helicóptero Falcão 01 da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) também foi utilizado, a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) sobrevoou toda área, porém após mais de quatro horas de exaustiva tentativa de captura do meliante não a polícia não teve êxito na ação.

Na ação foi recuperada a Motocicleta Honda 150 BROS, cor preta, Placa PGK-3886, que havia sido roubada no Bairro de Santa Ana em Timbaúba no dia anterior ao ocorrido.

Apesar do justo, o ex-secretário, Francisco Ernesto de Andrade Rego não sofreu nenhum ferimento e passa bem.


Informações Timbaúba Agora/ Polícia Militar

Fotos: Blog do Islan de Souza

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias