Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/11/2016 às 10h15m - Atualizado em 03/11/2016 às 10h20m

Presos autores do assassinato da esposa de vereador do município de Tabira

Vítima foi morta com um golpe de faca no pescoço na manhã dessa terça-feira quando voltava da academia

Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelo envolvimento no assassinato de Erica da Silva Souza Leite, 30 anos. A vítima era esposa do dentista, major reformado da Polícia Militar e vereador eleito de Tabira Marcílio Fernandes Valadares Vieira. O crime aconteceu por volta das 10h dessa terça-feira (1), na Zona Rural de Tabira, no Sertão do estado. Erica foi agredida por um golpe da faca no pescoço, na calçada de casa, quando voltava da academia de ginástica.

Segundo a polícia, o autor do crime foi identificado como José Tenório, conhecido como Zé galego, 58. Ele ainda teria tentado fugir pela mata, mas foi perseguido por policiais do 23º Batalhão, policiais civis e guardas municipais. José foi encontrado perto da cidade de Solidão com a faca usada no crime. Em depoimento, segundo a polícia, ele confessou o crime e apontou a mandante, que foi identificada como Maria Silvaneide da Silva Patrício, conhecida como Paquita, 44, que seria ex-mulher do vereador.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Maria Silvaneide negou participação no assassinato apesar das provas reunidas contra ela. Executor e mandante foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Os presos foram apresentados nesta quarta-feira em audiência de custódia, no plantão judiciário de Afogados de Ingazeira. O juiz decidirá se ambos seguirão para presídios ou serão liberados.

Do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias