04/11/2025 às 03h48m - Atualizado em 04/11/2025 às 04h02m
Feminicídio: mulher de 32 anos é assassinada a facadas por ex-companheiro, que não aceitava separação
Crime aconteceu dentro da casa de Jarlene Santana, de 32 anos, na manhã desta segunda-feira (3), em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco.

Jarlene Santana, de 32 anos, morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro na manhã desta segunda-feira (3), em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na comunidade Maria Amália, perto do antigo hospital da cidade.
Testemunhas relataram que o homem invadiu o imóvel e atacou Jarlene com uma arma branca depois de uma discussão. O agressor não aceitava o fim do relacionamento. Durante o ataque, ele também se feriu e recebeu atendimento em uma unidade de saúde do município. Com isso, Policiais o mantêm sob custódia no local.
Moradores também destacaram, que a mulher trabalhava em uma padaria da região e era muito conhecida pelos residentes. Amigos contaram que ela vinha tentando se afastar do ex-companheiro, mas sofria perseguições constantes. Ela deixa dois filhos.
A 72ª Delegacia de Barreiros da Polícia Civil de Pernambuco já iniciou as investigações e trata o caso como feminicídio consumado. Assim que receber alta médica, o suspeito será levado para a delegacia e ficará à disposição da Justiça.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
 - A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
 - Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
 - Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
 - Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.
 
                    
                


