Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/11/2014 às 11h08m - Atualizado em 05/11/2014 às 11h27m

No Recife, pássaros em extinção são apreendidos em condomínio de luxo

Entre os animais estavam um tucano, uma arara e um papagaio. Proprietários foram autuados em flagrante.

Denúncias anônimas levaram a apreensão de tucano e outros animais (Foto: Divulgação/CPRH)

Denúncias anônimas levaram a apreensão de tucano e outros animais

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu 44 pássaros e cinco aves silvestres em um condomínio de luxo em Apipucos, Zona Norte do Recife. Entre os animais estava um tucano, um papagaio e uma arara, além de dois pássaros ameaçados de extinção: um Pixoxó e um Pintassilgo-do-Nordeste. A ação foi realizada na última quinta (30), mas somente nesta terça-feira (4) foi divulgada pelo órgão.

Segundo a CPRH, uma denúncia anônima desencadeou a investida. Inicialmente, os donos da casa em Apipucos não permitiram a entrada dos fiscais. No entanto, os agentes ambientais ouviram o som dos pássaros e, com o auxílio da 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), entraram na residência e autuaram os proprietários em flagrante.

A Equipe de Fauna e Florestal da CPRH também apreendeu, no dia 29 de outubro, em Palmares e em Xexéu, ambos na Mata Sul do Estado, 71 pássaros em cativeiro. Em Xexéu, também foram apreendidos duas gaiolas de campo, seis armadilhas, seis alçapões, cartuchos e uma espingarda para o uso de caça. A operação resultou terminou com um caçador autuado em flagrante por porte ilegal de arma.


Com informações do G1PE
Foto: Divulgação/CPRH

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias