Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/11/2018 às 22h04m - Atualizado em 25/07/2019 às 00h38m

Vivendo grande início de temporada, aliancense Joelinton se torna um dos destaques do Campeonato Alemão

Na atual temporada, Joelinton já marcou oito gols em 15 jogos com a camisa do Hoffenheim. O atacante foi revelado pelo Sport em 2014.

joelinton_1

Entre os jovens brasileiros que fazem um bom início de temporada na Europa, há um nome que merece atenção na Alemanha. Joelinton foi contratado pelo Hoffenheim em 2015, após surgir com a camisa do Sport, mas apenas neste ano ganha sequência na Rhein-Neckar Arena – e se torna um dos melhores no elenco de Julian Nagelsmann.

O atacante é titular absoluto dos alviazuis e participa bastante da construção dos gols da equipe. Não à toa, terminou o sábado como protagonista na excelente vitória do Hoffe: com dois tentos, comandou a goleada por 4 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em plena BayArena.

O Hoffenheim desembolsou €2,2 milhões para tirar Joelinton do Sport, após algumas boas partidas do atacante pela Série A. O garoto disputou apenas uma partida em sua primeira temporada na Bundesliga, repassado ao Rapid Viena por empréstimo de dois anos. E a experiência na Áustria se tornou valiosa, anotando seus gols no campeonato local e participando da Liga Europa. Assim, ganhou uma nova chance com Nagelsmann e não decepciona. São oito gols e cinco assistências em 15 partidas, somando todas as competições.

Segundo o site WhoScored, que mede o desempenho dos jogadores conforme as estatísticas, Joelinton é o nono melhor jogador da temporada alemã até o momento. A participação intensa com e sem a bola certamente ajudam a elevar seus números. Mesmo jogando centralizado no ataque, no 3-5-2 de Nagelsmann, é importante ao estilo de jogo do Hoffenheim por sua entrega. E a efetividade também auxilia. Depois de marcar no empate com o Lyon e ser um dos melhores na goleada sobre o Stuttgart, sobrou contra o Leverkusen. Fez seu primeiro tento na tarde com oportunismo, completando cruzamento de cabeça, e aumentou concluindo contra-ataque.

Mais uma vez, o Hoffenheim se candidata a disputar as competições europeias. Depois de um início inconstante, o time emendou três vitórias nas últimas rodadas e aparece a um ponto do G-4. Enquanto isso, Joelinton tem a chance de trabalhar com um dos melhores treinadores da Alemanha e em um clube referendado por seu trabalho com jovens. Aos 22 anos, demonstra ter qualidade para evoluir. Quem sabe, para usar Roberto Firmino como seu espelho. Apesar das características distintas, há um bom exemplo do que o sucesso na Rhein-Neckar Arena pode gerar.

Fonte: trivela.com.br

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias