Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/11/2015 às 11h24m - Atualizado em 06/11/2015 às 11h29m

Número de assaltos a banco em Pernambuco quase triplica em 2015

De janeiro até o começo deste mês de novembro, foram registrados 45 assaltos a banco no Estado

Agência do Banco do Brasil no Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi alvo dos bandidos este ano. Clientes e funcionários foram feitos reféns. / Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Ainda prestes a terminar, 2015 já registra estatísticas que apontam para o alto nível da violência em Pernambuco. De janeiro até o começo deste mês de novembro, foram registrados 45 assaltos a banco no Estado, número que representa quase o triplo do que foi contabilizado em 2014, quando ocorreram 17 em todo o ano segundo dados do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

São crimes em que houve a invasão da agência, com situação de ameaça e grave tensão - mesmo que não tenha sido levado o dinheiro. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários, um dos assaltantes foi morto durante a fuga neste ano. No total, seis suspeitos, três vigilantes e um cliente ficaram feridos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancários que trabalham em agências que sofreram assalto têm direito a atendimento médico ou psicológico, ainda no local, para avaliação de suas condições.


Leia mais informações no NE 10

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias