Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/11/2023 às 20h01m - Atualizado em 06/11/2023 às 20h08m

Quatro vereadores de Campina Grande têm mandatos cassados e TRE determina recontagem de votos

O Tribunal reconheceu a prática de fraude nas eleições de 2020 pelos partidos União Brasil e Pros, e absolveu o Solidariedade. Da decisão cabe recurso.

tribunal_regional_eleitoral_tre-pb

Nesta segunda-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou os mandatos de quatro vereadores de Campina Grande: Dinho Papaléguas e Waldeny Santana, filiados ao União Brasil, e Carol Gomes e Rui da Ceasa, eleitos pelo Prós, devido a fraude na cota de gênero durante as eleições de 2020.

O juiz Roberto D’Horn Moreira, que havia solicitado um tempo adicional para analisar o caso na semana anterior, votou a favor de seguir integralmente o relator, o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha.

Com a decisão, a Justiça Eleitoral em Campina Grande será responsável por realizar a recontagem dos votos, que impactará a composição da câmara municipal. Como resultado da cassação, Bruno Faustino e Doutora Carla, ambos da oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), assumirão os mandatos em substituições a Dinho Papaléguas e Waldeny Santana, que já foram condenados em primeira instância.

A cassação de Carol Gomes e Rui da Ceasa, eleitos pelo Prós, resultará na posse de Márcio Melo (PSD) e Napoleão Maracajá (PT). Entre os quatro vereadores cassados, apenas Márcio Melo é aliado do prefeito Bruno, enquanto os outros pertencem à oposição.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias