Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/11/2015 às 11h28m

Alunos de escola de Camaragibe ganham concurso nacional de redação

Não é a primeira vez que a Escola Estadual Antônio Correia de Araújo se destaca. Ano passado, três estudantes foram finalistas da Olimpiada de Língua Portuguesa

Letícia, Solange e Francyelly comemoram a vitória no concurso de redação. / Foto: Diego Nigro /  JC ImagemLetícia, Solange e Francyelly comemoram a vitória no concurso de redação.

No pátio da Escola Estadual Antônio Correia de Araújo, em Camaragibe, no Grande Recife, dezenas de alunos fizeram coro, ontem, para homenagear duas estudantes. Letícia Nunes, 15 anos, e Francyelly Oliveira, 13, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, em um concurso de redação promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) em parceria com a Celpe.

Não é a primeira vez que o colégio se destaca nacionalmente. Ano passado, Gustavo José Barbosa, com 12 anos, foi um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa. O estímulo da professora Maria Solange Lira, 53, é fundamental para tantas conquistas.

“Gosto de trazer ideias para meus alunos. Não sei ficar parada. Frequentemente trabalho produções de textos, dos mais diversos gêneros. Estou sempre incentivando-os a escrever, a refletir. Faço debates, mostro reportagens de jornais, ofereço subsídios”, contou a professora Solange, que se dedica ao magistério há 33 anos.“Ganhar um concurso nacional é o reconhecimento de um bom trabalho. É importante porque serve de exemplo e estímulo para os outros alunos. Foi assim em 2014 quando tivemos três finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa”, ressaltou Solange.


Do JC Oline
Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias