Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/11/2018 às 03h52m - Atualizado em 07/11/2018 às 09h54m

Polícia faz operação para prender suspeitos de homicídios, tráfico e roubo em Itambé

Operação Desmanche foi deflagrada nesta terça-feira (6), em Itambé. Dos 11 mandados de prisão expedidos, sete foram cumpridos até as 7h30.

operacao-policia-desmanche

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma operação para desarticular uma associação criminosa suspeita de cometer crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos. Os mandados da operação “Desmanche” são cumpridos em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo a corporação, a investigação teve início em maio. Dos 11 mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário, sete foram cumpridos até as 7h30 desta terça (6).

“Fizemos a prisão de um pessoal bem complicado, que vinha cometendo diariamente roubos na região. Um dos alvos da operação, por exemplo, cometeu quatro roubos de motos e um homicídio em 24 horas. Então isso [a ação policial] vem como resposta a esse tipo de atitude”, afirma o delegado Diego Jardim, que comandou a operação.

Houve, ainda, a expedição de 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de internação provisória de adolescentes. Os mandados de busca foram cumpridos. Os adolescentes, no entanto, não haviam sido encontrados até pouco antes das 8h. As determinações também foram expedidas pela comarca judicial da região.

Ao todo, 70 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães participaram da operação. Além da Polícia Civil de Pernambuco, a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba também participaram da ação.

“Também contamos com o Grupamento Tático Aéreo, que, com um helicóptero, impediu a fuga de alguns dos alvos da operação hoje”, afirma Jardim.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias