Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/11/2016 às 11h34m - Atualizado em 08/11/2016 às 11h36m

Clubes e FPF definem Pernambucano 2017

Campeonato tem início no dia 04 de janeiro.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (07), os clubes que permaneceram como participantes da Série A1 definiram o Pernambucano 2017. A primeira fase começará no dia 04 do próximo ano.

Além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, do diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão e dos representantes dos clubes pernambucanos, o Conselho Arbitral também contou com a presença do consultor jurídico da FPF, Paulo Schimdt, do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco, Rámon Ramos e do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Cláudio Pessanha.

A primeira fase será formada por nove clubes divididos em três grupos. As equipes de um grupo enfrentam as dos outros dois. As três melhores colocadas na pontuação geral se classificarão para o Hexagonal do Título e terão vaga garantida para a Série D 2018. O Hexagonal do Título terá início com o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz no dia 29 de janeiro.

PROGRAMA DE PREVENÇÃO

A grande novidade da competição no próximo ano será a implantação do programa de prevenção e combate à manipulação de resultados, ao doping, ao racismo e às demais infrações disciplinares de campo no futebol. A campanha tem como objetivo manter o jogo limpo e livre de todos os fenômenos que ameaçam a sua integridade. Além disso, tem como missão salvaguardar a credibilidade das competições do futebol brasileiro mediante a prevenção e o combate aos problemas da manipulação de resultados, doping, racismo e infrações disciplinares em geral.

Da Assessoria FPF

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias