Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/11/2022 às 13h54m

Morre a cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 77 anos

Artista faleceu nesta quarta-feira (9). A causa ainda é desconhecida

gal_costaFoto: Felipe Souto Maior - Secult-PE/ FUNDARPE

A cantora Gal Costa, de 77 anos, faleceu nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação a veículos de imprensa nacionais. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em outubro, a artista chegou a suspender a agenda de shows até o mês de novembro. A decisão ocorreu após ela passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

A última publicação nas redes sociais de Gal, realizada nesta manhã, compartilhou um vídeo da cantora se apresentando ao lado de Caetano Veloso, um dos seus grandes parceiros de trabalho. Na gravação, eles cantam a música “Sorte” no programa “Chico e Caetano”, em 1986.

Em Pernambuco, Gal se apresentou pela última vez durante o 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em julho deste ano. Na ocasião, o encontro da cantora com um fã que levou 13 discos para serem autografados por ela viralizou na internet.

Um dos primeiros famosos a se manifestar publicamente sobre a perda foi o cantor Gilberto Gil, que acompanhou de perto a trajetória de Gal. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, escreveu o músico.

Trajetória
Nascida no dia, 26 de setembro de 1945, em Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos era considerada uma das maiores vozes brasileiras, sendo um dos nomes à frente da Tropicália.

Gal aproximou-se, ainda na adolescência, de outros artistas baianos. Ao lado dos conterrâneos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé, ela estreou, em 1964, o espetáculo “Nós, Por Exemplo”, que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador. 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias