10/11/2025 às 19h22m - Atualizado em 10/11/2025 às 21h03m
Tornado no Paraná: Governo Federal libera R$ 15 milhões
O Ministério da Saúde também enviou equipe, preparada para montar um Hospital de Campanha Modular, com capacidade para 150 atendimentos diários.
Tempestade registrou ventos de até 250 quilômetros por hora
O aquecimento global, que está sendo discutido na COP30, está gerando a intensificação de eventos extremos. Prova disso foi a passagem de um tornado, no Paraná, no fim de semana, um dos mais violentos do planeta neste ano.
Ontem (9), o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visitou as áreas afetadas em Rio Bonito do Iguaçu, que ficou destruída, e prometeu liberação imediata de recursos para reconstruir o município. A reconstrução vai começar por uma escola e um ginásio, que foram completamente destruídos.
O Ministério da Saúde também enviou equipe, preparada para montar um Hospital de Campanha Modular, com capacidade para 150 atendimentos diários. Além disso, beneficiários podem solicitar antecipação do pagamento de benefícios do INSS.
O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu foi um dos mais violentos do planeta em 2025 e o no Paraná em 66 anos. Segundo medição da METSUL Meteorologia, a velocidade dos ventos ficou entre 250 quilômetros a 300 quilômetros por hora.


