Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/11/2016 às 07h53m - Atualizado em 14/11/2016 às 08h01m

Hospital de Câncer de Recife ganha 2.300 cocos apreendidos com suspeitos de tráfico

Doação foi feita pela Polícia Civil de Pernambuco após operação no Ceasa. Sábado (12), homens foram presos com maconha e pasta-base de cocaína

Carga de cocos foi doada a pacientes de hospital
As informações sõ do G1PE - Foto: Ascom Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta segunda-feira (14), que a carga de 2.300 cocos verdes apreendida com suspeitos de tráfico de drogas no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) foi doada para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Dois homens foram detidos com 62 quilos de maconha e 1,1 quilo de pasta-base de cocaína escondidos no caminhão que transportava os frutos.

A operação de repressão ao narcotráfico aconteceu no sábado (12). As drogas estavam em uma caminhonete e seriam entregues no Ceasa. Os suspeitos acabaram sendo autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Depois de encaminhar os detidos para a audiência de custódia, o delegado Gilberto Loyo solicitou ao Juiz de plantão a autorização para que a carga fosse doada ao hospital. Assim, todo o coco verde foi entregue ao HCP, em Santo Amaro, na área central do Recife, na manhã do domingo (13).

Importância

O chefe do setor de nutrição a unidade hospitalar informou que atende uma média de 300 pacientes. A maior parte deles obedece a uma dieta rígida. Para garantir a alimentação, o HCP compra, semanalmente, 400 cocos.
Com a doação, o HCP terá produto suficiente para quase dois meses. A ajuda solidária ao Hospital do Câncer foi providencial. A unidade precisa de voluntários para atender a pacientes carentes oriundos do interior de Pernambuco e de estados vizinhos que buscam o tratamento.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias