14/11/2025 às 05h13m
Jovem grávida que estava desaparecida há sete dias é encontrada morta em São Bento do Una; Polícia prende suspeito
Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos, estava grávida de quatro meses e era mãe de outras quatro crianças, de 11, 9, 5 e 4 anos e estava esperando o quinto filho.

A jovem Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos, que estava desaparecida há sete dias, foi encontrada morta com golpes de arma branca nesta quarta-feira (12) na Zona Rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Ela estava grávida de quatro meses e era mãe de outras quatro crianças.
De acordo com um familiar da vítima, que não quis se identificar, Júlia saiu de casa na manhã do dia 5 de novembro, para se encontrar com o pai do bebê que ela esperava. O encontro seria para receber dinheiro destinado a um exame de ultrassom. Desde então, ela não foi mais vista.
Segundo familiares, o irmão do suspeito esteve na delegacia para prestar depoimento e a partir das informações repassadas por ele, a polícia chegou até o local onde o corpo estava. O suspeito seria o pai do bebê que ela esperava.
A Polícia Civil informou que o irmão do suspeito não sabia que ele havia cometido o crime e que não foi à delegacia para entregá-lo. Segundo o relato, o irmão contou que viu o suspeito nas proximidades de uma área de mata, onde ele pediu ajuda para rebocar um carro que estava com falha mecânica. A partir dessa informação, a polícia foi até o local onde o veículo apresentou o problema e, nas proximidades, encontrou o corpo de Júlia Eduarda.
Durante a noite, o suspeito de cometer o crime foi preso e disse que matou a mulher com um golpe de martelo na cabeça e utilizou sacolas plásticas para consumar a morte por asfixia. Ele foi conduzido para à sede da 15ª Delegacia Seccional, em Belo Jardim, também no Agreste, e permanece à disposição da Justiça.
Júlia era mãe de quatro crianças de 11, 9, 5 e 4 anos e estava esperando o quinto filho. Durante os sete dias de desaparecimento, familiares e moradores de São Bento do Una fizeram buscas e manifestações cobrando justiça e agilidade nas investigações.
Após o corpo ser encontrado nesta quarta-feira (12), moradores voltaram a se reunir em frente à delegacia da cidade, pedindo justiça pela morte de Júlia.
A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado como feminicídio consumado e segue em investigação para esclarecer as circunstâncias.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


