Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/11/2017 às 05h36m - Atualizado em 15/11/2017 às 06h53m

Correios lançam campanha de Natal em prol de crianças carentes

As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até 22 de dezembro

correios-papai_noel_2017

Foi lançada, na tarde desta terça-feira (14), a campanha Papai Noel dos Correios 2017. As cartinhas serão recebidas até 11 de dezembro e, até o dia 22 do mesmo mês, poderão ser adotadas na Agência Central do Recife, no bairro de Santo Antônio, ou no Centro Cultural Correios, localizado no Bairro do Recife. Além de mais um ponto de adoção e entrega, a campanha deste ano tem outra novidade: será possível escolher uma cartinha online, sem sair de casa.

"Há 28 anos, os Correios começaram a campanha por iniciativa dos funcionários. Hoje temos uma multidão de crianças esperando por este momento, que é muito emocionante para nós. Não tem como não se sentir tocado lendo as cartinhas. Algumas crianças pedem coisas tão simples, como uma escova de dentes", destaca a superintendente estadual dos Correios, Deyse Fernandes. 
Em 2016, 11 mil presentes foram entregues somente no Recife e Região Metropolitana. A expectativa é chegar a 25 mil em 2017.

Para participar da campanha, existem algumas regras. Cada criança pode enviar somente uma carta, em qualquer agência dos Correios. O limite de idade para meninos e meninas da sociedade civil é de 10 anos. A restrição não se aplica a crianças vinculadas a ONGs e escolas públicas, que sejam portadoras de necessidades especiais ou cursem até o 5º ano do ensino fundamental.

COMO CONTRIBUIR

Quem quiser adotar uma cartinha, deve comparecer a um dos dois pontos de adoção - Agência Central dos Correios ou o Centro Cultural dos Correios. Os presentes devem ser entregues nos mesmos locais. Também é possível participar da campanha através do site dos Correios (www.correios.com.br) ou no hostsite da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), até o dia 24 de novembro.

Do JC Oline

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias