Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/11/2020 às 01h51m - Atualizado em 18/11/2020 às 02h53m

Tragédia: Falésia desaba na praia de Pipa (RN) e mata 3 pessoas soterrados

Vítimas são casal e um bebê de 7 meses. Mãe tentou proteger o filho e morreu abraçada a ele.

pipa-desabamento_tragedia

Três pessoas morreram após o desabamento da parte de uma falésia, na tarde desta terça-feira, na Praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Segundo o site ‘G1’, as vítimas são um homem, uma mulher e um bebê de sete meses, todos da mesma família e moradores da região.

Hugo Pereira, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa. Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho e o cachorro da família quando aconteceu o acidente. Não há outras pessoas soterradas.

O empresário Igor Caetano viu o acidente e disse que as três vítimas estavam sentadas muito próximas à falésia.

"Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com o bebê. A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito" contou o empresário.

Segundo moradores da região, conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamentos.

João Marinho, primo de Stella que morreu no acidente, contou que quando a equipe de resgate chegou ao local já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu soterrado.

"Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem, porque a gente sabe do risco" afirmou ele, que é pescador.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, onde fica a praia da Pipa, placas com alerta de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia.

Nesta tarde, o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho disse que determinou que a "Defesa Civil apoie o município no levantamento das causas e no enfretamento do problema. Queremos evitar que tragédias como essa voltem a se repetir. Pipa é uma das principais praias do Brasil, vamos trabalhar para garantir segurança dos frequentadores."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias