Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/11/2013 às 00h34m - Atualizado em 26/11/2013 às 00h48m

Timbaúba é destaque em matrículas do PRONATEC

Os incentivos a qualificação profissional no município de Timbaúba tornaram-se ainda mais evidentes em pesquisa realizada pelo SPP/MEC

Os incentivos a qualificação profissional no município de Timbaúba tornaram-se ainda mais evidentes em pesquisa realizada pelo SPP/MEC (Sistema de Pré- Matrículas do Pronatec/ Ministério da Educação).

Foram selecionadas as vinte cidades que mais geraram matrículas e permanência nos diversos cursos oferecidos. Timbaúba alcançou a posição concorrendo com cidades como Recife, Caruaru e outras de porte metropolitano de característica forte comercial ou industrial.

O gestor Marinaldo Rosendo através das secretarias de Desenvolvimento Industrial e Meio Ambiente (José Pedrosa), Assistência Social e Cidadania (Vânia Lúcia Barreto), AD- Agência de Desenvolvimento (Edileuza Pedroza) acreditaram que os cursos seriam de grande importância para o desenvolvimento da cidade e a empregabilidade direta. Além de outros benefícios, uma vez que além das aulas teóricas e práticas, o aluno recebe uma ajuda de custo, e ainda é indicado de acordo com seu desempenho diretamente ao mercado.

Já foram formadas várias turmas com demandas ao mercado, e o município exporta mão de obra para toda a região. Os profissionais mais requisitados são: soldador, eletricista predial de baixa tensão, armador de ferragens e pedreiro de alvenaria e a novidade que anda convidando timbaubenses ao porto de Suape, que são os operadores de máquinas como operadores de empilhadeira e também de motoniveladora (PAC 2).

O prefeito Marinaldo Rosendo aposta em qualificação profissional porque sabe a importância do trabalho e da geração de renda no mercado globalizado para que haja a expansão, como está assumindo o estado de Pernambuco. Além de fazer com que a cidade de Timbaúba acompanhe e esteja inserida totalmente neste processo.

Da Assessoria
Bell Nunes

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias