Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/11/2016 às 14h30m - Atualizado em 19/11/2016 às 15h13m

Abertas inscrições para processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais

São mais de seis mil vagas para ETE da Região Metropolitana e interior. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e seguem até o dia 30 de novembro

A Secretaria Estadual de Educação iniciou seu processo de inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais para o ano de 2017 no ensino integrado. São mais de seis mil vagas ofertadas em 34 unidades da Região Metropolitana e cidades do interior. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet e seguem até o dia 30 de novembro, pelo site www.educacao.pe.gov, no link ETE.

Das vagas disponíveis, 1.980 são destinadas ao Recife e Região Metropolitana, contemplando os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata. Para o interior do Estado são ofertadas 4.140 vagas, distribuídas entre as cidades de: Araripina, Arcoverde, Bezerros, Belo Jardim, Bonito, Buíque, Carnaíba, Carpina, Escada, Goiana, Gravatá, Lajedo, Limoeiro, Palmares, Paudalho, São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Timbaúba.

Entre os cursos oferecidos estão: Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Hospedagem, Eventos, Comércio, Nutrição e Dietética, Informática para Internet, Agropecuária, Mecânica, Meio Ambiente, Programação de Jogos Digitais, Multimídia, Design de Interiores, Comunicação Visual, Agroecologia e Edificações. O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de provas objetivas – Língua Portuguesa e Matemática - de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de dezembro, conforme agendamento do candidato no momento da inscrição. Para os estudantes que não possuem acesso à internet, as Escolas Técnicas Estaduais, que estão relacionadas no edital, disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, das 10h às 12h, exceto sábados, domingos e feriados. A inscrição é gratuita e só será aceita uma única para cada candidato.

Os resultados serão divulgados no dia 23 de dezembro e o período de matrícula ocorrerá entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2017. Após a divulgação do resultado final, os candidatos classificados no processo seletivo para ingresso nas unidades no primeiro semestre do próximo ano, deverão comparecer na escola indicada na relação dos aprovados.

SERVIÇO:
Abertas inscrições para Escolas Técnicas Estaduais
Até 30 de novembro de 2016, pelo site www.educacao.pe.gov.br no link ETE
Confira aqui o edital: sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias