Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/11/2015 às 09h26m

Caruaru: Preso técnico de enfermagem suspeito de cobrar propina de pacientes do SUS

Quadrilha praticava golpes contra pacientes do SUS no Hospital Regional do Agreste. Homem era o único suspeito foragido desde a desarticulação da quadrilha.

Quadrilha praticava golpes contra pacientes do SUS no Hospital Regional do Agreste / Foto: reprodução/TV Jornal

O técnico de enfermagem Jamesson Luiz da Silva, conhecido como Janequine, suspeito de estar envolvido em um esquema de vendas de cirurgias ortopédicas no Agreste de Pernambuco, foi preso nessa quarta-feira (18). Segundo a polícia, Jamesson não esboçou nenhuma reação ao perceber a presença de agentes no quarto onde estava escondido.

Foragido desde o último dia 11, o homem foi localizado graças a informações da população de Caruaru pelo Disque-Denúncia Agreste. O programa lançou, esta semana, uma campanha oferecendo R$ 2 mil para quem ajudasse nas investigações.

A prisão de Janequine é a nona realizada pela Polícia Civil através da Operação Hipócrates, que desarticulou uma quadrilha suspeita de golpes contra pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as pessoas detidas, havia dois médicos e um vereador do município de Tacaimbó, também no Agreste. O esquema foi montado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e consistia em facilitar – mediante pagamento feito pelas vítimas – o acesso a atendimento ortopédico e traumatológico em clínicas particulares da cidade.


Do JC Oline
Foto: reprodução/TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias