Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/11/2016 às 20h19m - Atualizado em 06/04/2017 às 11h31m

Sport perde para Atlético/PR por 2 x 0

O Leão enfrentou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na tarde deste domingo (20)

Fonte: Site Oficial

A 36ª rodada da Série A do Campeonato do Brasileiro não terminou da forma esperada para o Sport. O Leão enfrentou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde deste domingo e sofreu uma derrota por 2 a 0 para a equipe que é a segunda melhor mandante do campeonato. Dos 55 pontos conquistados pelo CAP, 44 foram somados jogando em seu reduto.

Mesmo diante de um desafio quanto este, a equipe leonina não se escondeu do jogo. Brigou e foi ofensivo mesmo quando o placar já apontava vantagem do rubro-negro paranaense. Agora, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Sport se concentra no confronto contra o América-MG, novamente fora da Ilha do Retiro.

Com 43 pontos somados até então, o Leão busca mais uma vitória para garantir matematicamente a permanência na Série A. Depois de enfrentar o América-MG, em Minas Gerais, o Sport terá pela frente o Figueirense, na Ilha do Retiro, na última rodada do Brasileirão, no próximo dia 04/12.

O jogo

Apesar do resultado adverso ao final, o primeiro tempo de jogo começou equilibrado e tanto o Sport quanto o Atlético-PR ocupavam bem os espaços de ataque. Mesmo enfrentando o segundo melhor mandante da Série A, o Leão apresentou postura ofensiva e firmeza no setor defensivo durante todo o jogo. Antes dos primeiros dez minutos do jogo, Rogério teve boa chance de abrir o placar na Arena da Baixada. Recebeu a bola no ataque, se preparou para matar no peito, mas foi desarmado pela defesa.

Perigoso, o CAP respondeu rapidamente com Hernani que apareceu bem pelo lado esquerdo da defesa leonina, cruzou, mas foi bloqueado por Ronaldo Alves. A partida seguia mantendo esse equilíbrio, com boas jogadas de defesa e ataque das duas equipes. O jogo ficava cada vez mais disputado no setor do meio campo e o Atlético-PR iniciou uma sequência forte de ataques até que aos 21 minutos abriu o placar.

Depois de sofrer o primeiro gol, o Leão passou a marcar mais adiantado, mantendo mais presença no ataque. Consequentemente, o ritmo dos donos da casa diminuiu e o Sport seguia tentando ajustar os passes para chegar ao gol. Aos 31 minutos, um lance confuso resultou no pênalti que foi convertido no segundo gol da equipe paranaense. Após bate-rebate da bola na área, Pablo finalizou e o volante Ronaldo cortou acidentalmente com o braço. Na sequência, Pablo chutou novamente, Samuel Xavier tirou a bola em cima da linha, de cabeça e o juiz apitou pênalti. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Atlético-PR por 2 a 0.

O segundo tempo foi marcado pela resistência do Leão, que não se deixou enfraquecer pela vantagem do adversário. Tanto não deixou que segurou o placar, sem sofrer novos gols, até o fim da partida. Além disso, também continuou criando jogadas ofensivas, em busca de gols.

Na segunda etapa, os rubro-negros pernambucanos exploravam mais o lado direito do campo. Aos 13 minutos, Diego Souza levantou na área, Rogério escorou de cabeça e Rithely bateu de primeira e Weverton fez um milagre para salvar o CAP. Outro lance que levantou a torcida do Sport presente na Arena da Baixada aconteceu aos 21 minutos, quando Renê cobrou escanteio no segundo pau, Ronaldo Alves cabeceou, mas mandou para fora. O Sport se mantinha em busca de uma reação na partida.

Com a entrada de Apodi e Gabriel Xavier o Sport tentava ataques com mais velocidade e seguia explorando o lado direito do jogo. Mesmo sem conseguir reverter o cenário negativo, o Leão segurou o placar.

Atlético-PR 2x0 Sport
Arena da Baixada
Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Apodi) e Rithely; Everton Felipe (Gabriel Xavier), Diego Souza e Rodney Wallace (Túlio de Melo); Rogério.
Cartões amarelos:
Ronaldo
Rithely

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias