GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/11/2017 às 07h58m - Atualizado em 21/11/2017 às 08h00m

Pernambuco: 'A prioridade é emprego e renda', diz Alckmin em café com empresários

O evento “Gestão Pública e Desafios do Brasil Contemporâneo” é uma parceria do Lide Pernambuco com a Fiepe

jarbas-e-alckmin-1

Pré-candidato à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa de café da manhã nesta segunda-feira (20) com líderes empresariais, na Arcádia Paço, no Bairro do Recife, na área central da capital. O evento “Gestão Pública e Desafios do Brasil Contemporâneo” é uma parceria do Lide Pernambuco com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O tucano cumpre agenda de presidenciável em Pernambuco desde o último domingo (19).

Em sua fala aos empresários, o governador traz suas experiências de melhoramento fiscal e governança em São Paulo. Durante a palestra, Alckmin defendeu o investimento em empreendedorismo e na iniciativa privada e afirmou buscar contemplar uma agenda de centro-direita que permita a retomada do crescimento no Brasil. 

"Precisamos de uma efetiva reforma política e investir no empreendedorismo. O Brasil é um país que tem vocação pra o crescimento. A prioridade é emprego e renda", afirmou Alckmin. "Vivemos um momento espetacular de grande liquidez internacional. Há necessidade de uma agenda de competitividade", completou. 

Tal como vem debatendo o governo Temer com a Eletrobras e outras estatais, Geraldo defendeu também uma política de privatizações, "analisando caso a caso". "Sobra dinheiro no mundo e o governo tem uma dificuldade enorme para investir". Alckmin voltou a falar em alianças com o PSB e com o PMDB de Jarbas Vasconcelos e defendeu unidade nacional do PSDB. "Farei o que for preciso para obter a unidade no partido".

Questionado sobre a reforma trabalhista, o tucano afirmou que foi muito necessária para criar mais oportunidades de emprego e renda. Estão presentes no evento o governador em exercício, Raul Henry (PMDB), os deputados federais Bruno Araújo, Betinho Gomes, Daniel Coelho (PSDB), Augusto Coutinho (SD) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), entre outras autoridades. Alckmin deve encontrar ainda a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), nesta passagem por Pernambuco.

Agenda
O governador participou no domingo de missa celebrada pelo frei Rinaldo na Igreja da Madre de Deus, ao lado de Bruno Araújo, João Lyra e Terezinha Nunes. Em seguida, Alckmin visitou a comunidade do Pilar e foi à casa de Renata Campos, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. O presidenciável também encontrou o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador em exercício Raul Henry (PMDB).

Informações: Folha de Pernambuco

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias