Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/11/2019 às 23h48m - Atualizado em 22/11/2019 às 10h08m

Em Pernambuco, número de microempreendedores individuais deve dobrar em seis anos

Secretária executiva de políticas públicas de desenvolvimento econômico afirma que aumento do número de motoristas de aplicativos e promotores de venda motivam o crescimento do MEI

microempreendedore_individual-mei

De acordo com uma pesquisa inédita, realizada pelo governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Contingente de Microempreendedores Individuais (MEI) deve dobrar de tamanho em seis anos. Segundo a secretária executiva de políticas públicas de desenvolvimento econômico, Maíra Fischer, em entrevista concedida ao programa CBN Recife, esse aumento está sendo motivado pelo crescimento do número de motoristas e motociclistas de aplicativos, além dos promotores de venda, que são as pessoas que trabalham com a venda de cosméticos, roupas e variedades. “O MEI está com 289 mil inscritos e vem crescendo de uma maneira muito rápida. È uma taxa de mais ou menos 1.4% ao mês, o que indica que, se continuar nessa proporção, em até seis anos, ele vai dobrar”, destaca Maíra. 

A secretária ressaltou a importância da linha de crédito popular, lançado recentemente pelo governo do estado, que fornece um capital de giro para quem está começando o próprio negócio. “É uma linha que vai até três mil reais em crédito fornecido, muito específico para esse público dos microempreendedores individuais e a expectativa é fazer em torno de 40 mil operações nos próximos quatro anos”, pontua Fischer. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias