GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/11/2017 às 04h31m - Atualizado em 22/11/2017 às 07h58m

MPF cobra adequação de transporte escolar em Ferreiros

O Ministério Público Federal (MPF) reforça, ainda, que o transporte escolar em veículos inadequados coloca em risco a vida e a integridade de crianças e adolescentes.

onibus-campo

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiana (PE) expediu recomendação para que a Prefeitura de Ferreiros, na Zona da Mata Pernambucana, submeta todos os veículos da frota usada no serviço de transporte escolar à inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE).

O MPF considera, no documento, que recursos federais são repassados ao município para garantia do adequado transporte escolar dos alunos da rede pública, já tendo instaurado procedimento administrativo para acompanhar a adoção, pela Prefeitura de Ferreiros, de medidas quanto ao respeito às normas de segurança dos veículos utilizados, sobretudo com relação às inspeções técnicas.

O órgão reforça, ainda, que o transporte escolar em veículos inadequados coloca em risco a vida e a integridade de crianças e adolescentes.

A recomendação fixa prazo máximo de 180 dias, a partir da data de recebimento, para que os veículos sejam inspecionados. Caso não seja acatada, o MPF pode adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias