Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/11/2016 às 11h36m - Atualizado em 23/11/2016 às 11h45m

Em Pernambuco, Defesa Social coloca todos os policias nas ruas do estado por 24h

Ação tentará realizar maior número de flagrantes e mandados de prisões. Secretário da pasta diz que essa é a primeira de uma série de iniciativas.

Pelas próximas 24h, todo o efetivo das polícias Militar e Civil estarão nas ruas do estado. Comandada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a operação “Esforço Geral” tem o objetivo de realizar o maior número possível de flagrantes e mandados de prisões. Segundo o secretário da pasta, Angelo Gioia, essa é a primeira de uma série de ações semelhantes.

“Na verdade, isso faz parte de um planejamento, um compromisso nosso que assumi desde o início da minha gestão. Vamos devolver, em caráter definitivo, policiais que estavam em funções administrativas”, pontuou.

Só a Polícia Civil está empregando, ao todo, 939 policiais na operação. São 168 delegados e 771 agentes e escrivães. Compõem o efetivo, inclusive, policiais cedidos pela Diretoria de Recursos Humanos (DIRH) da corporação e da SDS. A Polícia Militar, assim como a própria SDS, não informou a quantidade do efetivo que vai estar nas ruas.

No entanto, o secretário comentou que a ação será feita sempre em áreas com maior índice de criminalidade e com uma frequência já estabelecida. Com um número crescente de homicídios e a constante ocorrência de assaltos a bancos, a intenção da pasta é de tentar entregar uma sensação de segurança a população pernambucana.

“Vamos lançar esse efetivo numa frequência já estabelecida com os comandos das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros. Criaremos uma rotina própria para esse tipo de atividade”, adiantou.

Polícia Civil

Além de integrar a ação comandada pela SDS, a Polícia Civil ainda realiza Operações de Repressão Qualificada (ORQ). O objetivo é recolher ao sistema prisional pessoas procuradas pela Justiça por meio de mandados de prisão preventiva e temporária, além de deter suspeitos em flagrante delito.

Uma das operações desta quarta é a ‘Caça Fantasma’, que investiga o desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a polícia, um dos principais alvos é um ex-presidente do Legislativo municipal, entre 2013 e 2014.

Também na manhã desta quarta, a polícia deflafgrou a 'Operação Coroa'. O objetivo é cumprir 20 mandados de prisão. São investigados crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. Os mandados foram expedidos pela Justiça em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do estado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias