Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/11/2016 às 11h52m - Atualizado em 28/11/2016 às 12h03m

Projeto Noite do Formigueiro abre temporada de apresentações em Tracunhaém

O evento tem como objetivo fortalecer as manifestações culturais do município de Tracunhaém, na Mata Norte do Estado.

Teve início na noite desse sábado, em Tracunhaém, na Mata Norte do Estado, a primeira noite de apresentações do Projeto Noite do Formigueiro. Com incentivo do Governo do Estado, Funcultura, Fundarpe, e Secretaria de Cultura, o evento aconteceu na sede do Maracatu Rural Leão Misterioso, de Tracunhaém, no bairro Novo. Com as presenças dos anfitriões da festa, grupo de coco de roda Panela de Barro, e do Maracatu Leão Misterioso.

O evento tem como objetivo fortalecer as manifestações culturais e proporcionar diversão à população de Tracunhaém, na Mata Norte, por meio dos grupos de coco de roda, Panela de Barro e Mano de Baé, uma vez por mês.

Centenas de pessoas marcaram presença na primeira noite da festividade, que reuniu gente de várias localidades do município.
A dona de casa, Maria Lucia, de 35 anos, esteve na festa e aprovou a programação. “Fico feliz em saber que nossa cidade tem tantos grupos talentosa”, disse ao assistir apresentação do Panela de Barro.

Luciano Matias, de 55 anos, que estava acompanhado da esposa Ana Lucia, e da filha Maria Eduarda, de 10 anos, também enalteceu a organização da festa. “ Trouxe toda minha família para aproveitar a festa, que é de graça, mas, principalmente, pela organização, pois há espaço para quem quer dançar e assistir”, comemorou.

Outras sete edições do projeto estão previstas para acontecer até o mês de junho de 2017. No próximo mês, será a vez da apresentação do coco de roda Mano de Baé, se apresentar na sede do Maracatu Rural Estrela de Tracunhaém.

Foto: Gilson Xavier

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias