Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/11/2021 às 20h53m - Atualizado em 30/11/2021 às 00h54m

João Pessoa cancela festa do Ano Novo devido a nova variante do Coronavírus

As cidades de Cabedelo e Cajazeiras também confirmaram o cancelamento da realização das festas de fim de ano devido a nova variante.

reveillon_festa_do_ano_novo

A festa de Reveillón de João Pessoa foi cancelada nesta segunda-feira (29), devido ao risco da nova variante do coronavírus denominada de Ômicron, que já circula por diversos países.

O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Cícero Lucena, e segundo o gestor, os eventos na orla durante o final de ano serão suspensos para que dessa forma, não haja a estimulação de aglomeração de pessoas e a cidade mantenha o controle do avanço da doença.

LEIA TAMBÉM:

As cidades de Cabedelo e Cajazeiras também confirmaram o cancelamento da realização das festas de fim de ano devido a nova variante, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Sobre a nova variante:

A ômicron foi originalmente descoberta na África do Sul. Ela é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a B.1.1.529 como variante de preocupação no dia 26 de novembro. Ainda há dúvidas sobre transmissibilidade. Medidas não farmacológicas e vacinação seguem sendo fundamentais.

O primeiro caso confirmado da B.1.1529 foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021. De acordo com OMS, a variante apresenta um "grande número de mutações", algumas preocupantes.

Atualmente a África do Sul tem 14,2 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo. O número equivale a 24% dos 59 milhões de habitantes do país.'

Apesar da preocupação, a OMS afirmou que ainda não há registro de morte ligada à nova cepa.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias