Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/11/2021 às 20h54m - Atualizado em 29/11/2021 às 21h14m

Meninas de 15 e 16 anos são apreendidas por furtos em apartamentos de luxo no bairro de Boa Viagem, em Recife

Nas portarias do prédios, as jovens bem vestidas se apresentam como moradoras ou visitantes e conseguiram o acesso.

boa_viagem-meninas_apreendidas_furtando

Duas adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidas ao tentar invadir apartamentos em um condomínio de luxo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, ambas vieram de São Paulo e fazem parte de um grupo que atua em várias capitais. Nas portarias do prédios, as jovens bem vestidas se apresentam como moradoras ou visitantes e conseguem o acesso.

Um morador desconfiou da dupla e chamou o síndico. As adolescentes ainda estavam com uma chave de fenda. As duas menores foram conduzidas para o Departamento de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), na Boa Vista, área central do Recife. 

"As meninas batiam nas portas do apartamento. Se alguém atendesse, conversavam. E aí iam para outro apartamento, batiam na porta e se ninguém atendesse, elas entravam no apartamento com a chave de fenda e furtavam objetos", informou o tenente Pereira, do 19º Batalhão da Polícia Militar. 

No final de semana, as menores conseguiram entrar em dois condomínios. Segundo as investigações, em um deles, localizado na Avenida Boa viagem, o porteiro, que é novato, foi enganado porque não conhece todos os moradores. A polícia trabalha para identificar o restante da quadrilha.

"São dois homens que ficam do lado de fora para dar cobertura a elas, além de um terceiro que é o motorista, que vai ajudar na fuga. O alvo são prédios de luxo. É uma quadrilha que já tem antecedentes em São Paulo. Além disso, elas tem um mandado de busca e apreensão pelo Rio de Janeiro e estavam aqui praticando esses furtos. É uma quadrilha especializada em invadir prédios", acrescentou Pereira.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias