Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/11/2018 às 12h12m - Atualizado em 01/12/2018 às 18h49m

Militantes Movimento Negro Unificado de Pernambuco (MNU) ministram palestra aos profissionais Secretaria de Assistência Social, SCFV, Creas e Cras

O tema foi 'Inclusão e Política de Promoção de Igualdade Racial', em alusão ao mês da Consciência Negra

palestra-movimento_negro_unificado_

Os militantes do Movimento Negro Unificado de Pernambuco (MNU), Jean Pierre e Jéssica Vanessa, ministraram palestra aos profissionais da Secretaria de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Creas e Cras, na tarde da última quarta-feira (28), na Associação Paroquial (APA). Através de convite da Prefeitura de Timbaúba, os palestrantes abordaram o tema “Inclusão e Política de Promoção de Igualdade Racial”, em alusão ao mês da Consciência Negra.

No evento, foram tratados diversos assuntos de relevância como, combate ao racismo institucional em Gestão Municipal com foco nos serviços de assistência social, religiosidade do povo negro, história da cultura afro-brasileira e aplicabilidade das leis. O objetivo da participação do MNU foi orientar sobre formas de trabalho em políticas públicas inclusivas e inovadoras, além da prevenção de danos nas diversas formas de racismo e crimes de ódio.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias