Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/11/2021 às 19h58m - Atualizado em 01/12/2021 às 00h31m

Show de Réveillon é cancelado no Recife; queima de fogos é mantida

A queima de fogos na Orla de Boa Viagem acontecerá com o auxílio de quatro balsas, que serão responsáveis por dar suporte aos fogos que serão projetados sem estampidos durante 17 minutos.

reveillon_festa_de_fim_de_ano

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmou nesta terça-feira (30) que a capital pernambucana não realizará shows na orla da cidade durante o Réveillon devido à pandemia do novo coronavírus. A queima de fogos, no entanto, está mantida.

A declaração foi feita nesta manhã, durante entrevista à GloboNews. "Não haverá shows promovidos pela prefeitura do Recife no Réveillon  da cidade. Desta forma, não teremos eventos como sempre acontecem na Orla de Boa Viagem, no Polo Pina, que são as principais praias do Recife", afirmou o João Campos.

O prefeito detalhou ainda que a queima de fogos sem estampido será realizada em polos descentralizados da capital. "Vai ter na Zona SUL, na Zona Norte, na Zona Oeste, além da queima tradicional de fogos na avenida Boa Viagem, mas sem promoção de shows, que causam grandes aglomerações", contou Campos.

A tradicional queima de fogos na Orla de Boa Viagem acontecerá com o auxílio de quatro balsas dispostas no mar, que serão responsáveis por dar suporte aos fogos que serão projetados sem estampidos durante 17 minutos.

Os polos descentralizados durante o Révillon serão nos bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Morro da Conceição e Lagoa do Araçá, que terão cinco minutos de queima de fogos.

O uso de fogos sem estampido obedece ao decreto municipal, vigente desde o último dia 4 de novembro, que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora em eventos públicos e festivos organizados pelo poder público municipal.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias