Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/12/2018 às 19h06m - Atualizado em 02/12/2018 às 12h46m

Prefeitura de Timbaúba promove o II Seminário Municipal de Educação Integrada na Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos (EMMEV)

O evento contou com a participação de professoras, gestoras, alunos e membros da Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco

seminario_educacao_integrada

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Educação, promoveu o II Seminário Municipal de Educação Integrada. O evento foi realizado na Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos (EMMEV), localizada no Bairro de Sapucaia, e contou com a participação de professoras, gestoras e alunos.

Exposições artísticas e autobiografias de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino ficaram expostas. Reportagens turísticas, fotos históricas de pontos turísticos de Timbaúba e das instituições de ensino também fizeram parte do II Seminário Municipal de Educação Integrada.

O seminário é muito importante porque tem o objetivo de fortalecer as práticas pedagógicas. O evento possibilita essa troca de experiência, intercâmbio de atividades pedagógicas”, disse a secretária de Educação Municipal, Gilvanete Dias.

Alunos e professores fizeram várias apresentações e a equipe da Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco acompanhou tudo de perto.

A EMMEV de Timbaúba é a primeira Escola de Escolha da Mata Norte e a 15ª de Pernambuco. O Projeto Escola da Escolha conta com a parceria do Governo do Estado que participa com a parte de acompanhamento e orientação técnica e a Prefeitura de Timbaúba que entra com toda infraestrutura e financiamento para execução do Programa. O Projeto Escola da Escolha promove a educação em tempo integral para os educandos nos anos finais do Ensino Fundamental e o objetivo é de torná-los protagonistas de suas próprias vidas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias