01/12/2025 às 13h41m - Atualizado em 03/12/2025 às 04h59m
Mulher é executada com tiro de espingarda no peito no Sertão pernambucano; ex-companheiro é preso em flagrante
A vítima, identificada como Cleone Teles da Conceição, de 38 anos, morreu ainda no local. O feminicídio aconteceu após ela voltar de uma festa em Calumbi, no Sertão de Pernambuco.
Uma mulher foi morta a tiros na Vila Roças Velhas, zona rural de Calumbi, no Sertão de Pernambuco. A vítima, identificada como Cleone Teles da Conceição, 38 anos, foi atingida por um tiro de espingarda no peito enquanto estava na porta da casa de uma amiga.
De acordo com familiares, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Gonçalo Benedito da Silva, 42 anos. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e, segundo relatos, teria ficado enciumado após ver Cleone dançando com outro homem durante uma festa na noite anterior.
Indignado, Gonçalo teria armado uma emboscada e aguardado a chegada da vítima na casa da amiga. Assim que Cleone apareceu, ele efetuou o disparo e fugiu em seguida.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso como feminicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a SDS disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


