Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/12/2016 às 02h11m

Prefeito de Ribeirão na Zona da Mata Sul de Pernambuco é preso acusado de participar de esquema de fraudes na Prefeitura

O prefeito Romeu Jacobina de Figueiredo foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) no Recife.

Desvios na Prefeitura de Ribeirão chegam a R$ 5 milhões, diz procurador. Ricardo Lapenda afirmou que esquema investigado pela 'Operação Terra Arrasada II", deflagrada nesta quinta (1º), envolve fraude em coleta de lixo.

O prefeito Romeu Jacobina de Figueiredo foi preso em seu sítio, em Ribeirão, e levado por policiais ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Na chegada, ele preferiu não responder às perguntas da imprensa.

De acordo com o procurador do MPPE, o gestor público participava de um esquema de fraudes envolvendo a coleta de lixo. Uma empresa fantasma, de propriedade do mesmo empresário que tinha as armas, desviou recursos de licitações públicas.

Lapenda explicou que o empresário trabalhava em um pequeno escritório. Lá, não havia nem espeço para acomodar cos aminhões de coleta. “A sede não comporta nenhum caminhão. O empresário ficava com o dinheiro das licitações superfaturadas e subcontratava cachambeiros através de um terceiro indivíduo”, detalhou.

Na ação, realizada em parceria entre Polícia Civil de Pernambuco e Ministério Público, foram apreendidos documentos e seis armas de fogo. O armamento estava em um sítio e numa residência de um dos empresários ligados ao esquema, também preso. Foram apreendidos ainda R$ 17 mil em dinheiro na casa do empresário.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias