Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/12/2018 às 11h16m - Atualizado em 03/12/2018 às 16h39m

Timbaúba alcança desempenho Excelente na avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica (PMAQ)

O programa analisa estrutura física, qualidade do serviço, satisfação dos usuários, funcionamento, processo de trabalho e organização da Atenção Básica

desempenho_excelente-pmaq

Timbaúba melhorou sua avaliação no Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), que analisa estrutura física, qualidade do serviço, satisfação dos usuários, funcionamento, processo de trabalho e organização. O prefeito Ulisses Felinto e a secretária de Saúde Janalisse Mendes, acompanharam as equipes certificadas do 3º ciclo do PMAQ em evento realizado na AABB.

Estiveram presentes no evento: coordenadores; enfermeiros; médicos; profissionais técnicos; agentes de saúde; dentistas; auxiliares de saúde; agentes comunitários de saúde; profissionais de serviços gerais; atendentes; profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Representantes dos 20 postos de saúde das zonas urbana e rural receberam os certificados das mãos do prefeito Ulisses Felinto. O vereador Guel também prestigiou a entrega dos certificados do 3º ciclo do PMAQ.

O programa avaliou com EXCELENTE o desempenho dos profissionais de saúde de Timbaúba. Em relação a Mata Norte, Timbaúba se destacou nessa avaliação e ficou em primeiro lugar. No Estado, a saúde timbaubense também teve êxito, ficou em 11º lugar entre os 185 municípios. Com o resultado positivo, o município de Timbaúba receberá um aumento no repasse oriundo do Ministério da Saúde.

Esse programa tem como objetivo induzir a ampliação do acesso a melhoria da qualidade dos atendimentos na Atenção Básica de Saúde. O PMAQ teve início em 2011 e é aplicado a cada dois anos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias