Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/12/2019 às 09h29m

Vigilante é rendido por bandidos e tem arma roubada dentro de estação do Metrô do Recife

Ocorrência foi registrada na Estação Ipiranga, em Afogados, na Zona Oeste.

metro_vigilante-assaltado

Um vigilante do Metrô do Recife foi rendido por bandidos, dentro da Estação Ipiranga, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, na noite do sábado (30), e teve a arma roubada. Por meio de imagens enviadas ao WhatsApp, é possível ver o momento em que o trabalhador é abordado por dois homens. Um deles está com uma arma de cano longo.

O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo a empresa, o vídeo, que mostra a ação em detalhes, foi enviado para a Polícia Civil.

Na gravação, é possível acompanhar o que aconteceu desde antes do anúncio do assalto. Um dos homens vai até uma bilheteria e aparece de forma nítida nas imagens. O rapaz chama o trabalhador para conversar, como se fosse pedir uma informação.

Em seguida, quando o vigilante se aproxima dele, o segundo assaltante chega com a arma apontada para o segurança. Os dois bandidos começam a procurar a arma da vítima.

Quando encontram, levam o revólver e saem da estação, em direção à linha férrea, para lados diferentes. O vigilante não reagiu à investida, de acordo com a CBTU.

A CBTU informou que, como parte das ações de segurança, existe um centro de controle de monitoramento, com 1.380 câmeras cobrindo todas as estações.

A empresa disse, ainda, que há uma equipe de segurança ferroviária “que dá o apoio à segurança nas estações, com postos em estações estratégicas”.

A companhia ressaltou que denúncias de crimes podem ser feitas por meio do número (81) 3455-4566. Não é preciso se identificar, de acordo com a CBTU.

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias