Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/12/2017 às 17h57m - Atualizado em 04/12/2017 às 08h25m

Pé de maconha é encontrado em presídio de segurança máxima durante revista

Dezenas de celulares, carregadores, baterias de celulares, facas, uma balança de precisão também foram encontrados no Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM2), em Maceió.

Material apreendido em varredura hoje (1º) no presídio de Segurança Máxima 2

Dezenas de celulares, vários carregadores, cinco baterias externas, algumas facas de fabricação artesanal, uma balança de precisão, e até um pé de maconha foram encontrados no Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM2), em Maceió, durante revista realizada por agentes penitenciários.

De acordo com as informações passadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), todo o material apreendido, que estava escondido em celas de todos os módulos, serão entregues à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e uma sindicância interna deve ser aberta para apurar a quem pertence o material e de que maneira os detentos tiveram acesso à eles.

Com a varredura de hoje, a unidade prisional, – que era custodiada por policiais militares – , passa agora a ser responsabilidade dos agentes. Os PMs devem voltar para seus batalhões de origem.

Durante essas operações os detentos são retirados das celas e colocados em pátios, enquanto policiais e agentes realizam a revista pessoal e varredura nos módulos. Esse tipo de ilícito pode ocasionar sanções como acréscimo de pena e transferência de unidade para os detentos identificados.

Do Portal Alagoas 24 Horas

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias