04/12/2025 às 19h02m - Atualizado em 09/12/2025 às 07h10m
Idosa de 88 anos é encontrada decapitada em cenário de terror no interior de Pernambuco
A cabeça de Maria Lins de Almeida, foi encontrada dentro de saco plástico em Lajedo, no Agreste. Investigações buscam identificar autor do crime e motivação.

A cabeça de uma idosa foi encontrada no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, decapitada e em um saco plástico. O caso foi registrado na zona rural. A Polícia Civil informou que registrou o caso como homicídio consumado. A vítima, identificada por Maria Lins de Almeida, tem 88 anos. A cabeça foi encontrada junto a um terço.
Segundo a Polícia Civil, assim que a equipe da Delegacia de Lajedo tomou conhecimento do caso, as investigações iniciaram no intuito de descobrir a identidade da vítima e encontrar o resto do corpo da idosa.
De acordo com o delegado Cledinaldo Menezes, assim que as equipes descobriram a identidade da idosa, a equipe foi até a casa onde a mulher morava e descobriram que ela tinha o hábito fazer caminhadas matinais. Ela teria sido vista a última vez às 19h da terça-feira (2).
“Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime”, diz comunicado da polícia.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a SDS disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


