Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/12/2015 às 00h15m - Atualizado em 31/10/2017 às 09h03m

Escola pública realiza redação com o intuito de discutir, analisar e conscientizar os alunos sobre a proteção à natureza

Com o tema

Na foto: Laiza Guerra, professora de Ciências responsável pelo desenvolvimento do projeto, Professor Leomir Lima, professora Ana Maria, Adrielly Alcântara, aluna destaque na redação, a diretora adjunta Janeide Guerra e a professora do 5º ano A Cristiane Maria.

No dia 5 de junho deste ano, o site Timbaúba Agora acompanhou um grupo de alunos do 5° ano A da Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti, coordenados pela professora Cristiane Maria, em um passeio ecológico em Xixá, na zona rural de Timbaúba. Os estudantes foram conhecer de perto um dos maiores e maravilhosos pontos de Mata Atlântica de Pernambuco, em uma aula prática, os alunos do Municipal também aprenderam a importância da proteção das nascentes existentes naquela área como forma de garantir a quantidade e qualidade dos mananciais hídricos da região. Os meninos e meninas também visitaram o local onde uma árvore foi plantada pelo grupo no ano passado.

O passeio ecológico fez parte do projeto “Meio Ambiente em Alerta” idealizado pela gestora Rosemere Silveira, e que foi disseminado pela escola durante todo o ano letivo, a fim de discutir, analisar e conscientizar os alunos sobre a proteção à natureza.

De modo que este importante projeto resultou agora no final do ano em uma redação na sala de aula sobre o passeio a Xixá, realizado em junho passado, e a aluna Adrielly Alcântara, de 11 anos, se destacou com a melhor produção. Ações iguais a esta são de grande importância para nossos jovens, pois visam conscientizar as futuras gerações que a vida humana depende da preservação de nossas riquezas naturais.

Antigo engenho Xixá, terras que pertenciam a antiga Usina Aliança, está localizado na Serra do Mascarenhas onde encontra-se a maior parte dos remanescentes florestais ainda existentes na Zona da Mata Norte de Pernambuco, lá também existem várias nascentes de rios que compõem a bacia hidrográfica do rio Goiana, manancial hídrico de grande importância ambiental e econômica para a região.

Relembre o passeio ecológico: Dia do Meio Ambiente, estudantes da Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti fazem passeio ecológico na mata de Xixá


Por Reginaldo Silva da equipe do Timbaúba Agora

CLIQUE SOBRE A FOTO DESEJADA PARA AMPLIAR.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias