Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/12/2016 às 03h04m - Atualizado em 08/12/2016 às 03h54m

Em Timbaúba, católicos reverenciam Nossa Senhora da Conceição

Procissão com a imagem da venerável Padroeira sairá as 16h de frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores com destino a Mocós, onde uma missa será celebrada.

Nesta quinta-feira 08 de dezembro, católicos timbaubenses comemoram o dia da Imaculada Conceição de Maria, os festejos terão missas na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no Bairro de Mocós.

Uma procissão com a imagem da venerável Padroeira sairá as 16h do pátio em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores no centro da cidade, seguindo pelas ruas Dr. Alcebíades, Maciel Pinheiro, Dr. Ferreira Lima, com chegada prevista as 17h na Praça Hugo de Andrade em Mocós onde uma missa será celebrada para os fiéis presentes. A cerimônia será presidida pelo Pe. Antônio Inácio.

Padre Antônio Inácio, pároco da matriz em Timbaúba foi nomeado por Dom Francisco Lucena para o cargo de vigário geral da Diocese de Nazaré. O nome de Pe Inácio foi aceito por unanimidade pelo clero Diocesano presente na reunião que foi realizada na última terça-feira 06/12.

Padre Antônio Inácio Pereira, esteve na mesma função durante o episcopado Bispo Emérito Dom Severino, após a renúncia do bispo foi nomeado pelo colégio dos consultores como Administrador Diocesano durante a Vacância da Diocese até a nomeação de Dom Francisco.

Em 08 de maio de 2009, o então Bispo Diocesano, Dom Severino, elevou a comunidade católica de Nossa Senhora da Conceição a categoria de paróquia.

Por: Reginaldo A. Silva, da equipe do Timbaúba Agora.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias