Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/12/2021 às 23h45m - Atualizado em 09/12/2021 às 07h13m

Secretaria de Educação e Esportes abre mais de 14 mil vagas para cursos técnicos

Os interessados devem realizar a inscrição no site da Secretaria até 13 de dezembro

escola_tecnica_estadual-ete

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco está com mais de 14 mil vagas abertas para cursos técnicos na modalidade Ensino a Distância (EaD) e presencial. Das 14.901 vagas disponíveis, 7.131 são EaD, com encontros presenciais semanais e provas presenciais ao final do módulo. Confira o edital no site
 
As vagas são destinadas para estudantes do 2º ano do Ensino Médio em diante ou que já concluíram esta etapa de ensino, e 7.770 para presencial subsequente, modalidade destinada para quem já concluiu o Ensino Médio.

Os interessados devem realizar a inscrição no site da Secretaria até 13 de dezembro, e validar o cadastro via e-mail. Em seguida, os candidatos irão realizar uma prova no formato eletrônico e remoto com 20 questões objetivas de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática. 
 
As provas serão realizadas de 15 a 23 de dezembro. Os aprovados nessas avaliações deverão realizar a matrícula presencialmente na escola ou no polo com a documentação necessária para efetivá-la.  A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 06 de janeiro, e as aulas começam no dia 07 de fevereiro.

Cursos
Serão ofertados 36 cursos técnicos, sendo 11 EaD, nas áreas de comunicação; cultura; design; educação; energia; gestão; indústria; infraestrutura; meio ambiente; saúde; tecnologia; e turismo. As vagas estarão disponíveis em 70 polos EaD e 46 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em todas as regiões do Estado (Agreste, Zona da Mata, Sertão e Região Metropolitana). As aulas do EaD estarão disponíveis no aplicativo Conecta Aí, ou seja, os estudantes dessa modalidade poderão acessar os conteúdos gratuitamente. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias