GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/12/2018 às 11h04m - Atualizado em 10/12/2018 às 20h41m

Timbaúba: Milhares de fiéis participam dos 10 dias da Tradicional Festa de Nossa Senhora Da Conceição

Missas, procissão e apresentações culturais fizeram parte das festividades em alusão ao Dia de Imaculada Conceição

procissao_3

A Tradicional Festa de Nossa Senhora Da Conceição de Timbaúba foi marcada por muita fé, oração e louvor. Milhares de católicos participaram neste dia 8 de dezembro da solene procissão que saiu da Praça do Centenário com destino ao Bairro de Mocós. Em frente a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro de Mocós, aconteceu uma missa campal. Foi uma celebração com muito amor, carinho e fé promovida pelos devotos.

procissao_2

A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, apoiou integralmente os festejos alusivos à Nossa Senhora da Conceição.

Na véspera do Dia de Imaculada Conceição, sexta-feira (7), aconteceu uma grande apresentação do Mestre Anderson Miguel. O cirandeiro animou o público presente ao som de muita Ciranda, estilo musical genuinamente pernambucano. Moradores do Bairro de Mocós e de outros bairros de Timbaúba dançaram em frente igreja. As horas passavam e as pessoas não queriam parar de se divertir nas rodas de ciranda. No dia seguinte, quando a missa campal encerrou, a apresentação no palco montado em frente a Paróquia ficou por conta de Josenildo Sanfoneiro. O artista cantou grandes sucessos do Forró Pé de Serra, que assim como a Ciranda, é uma expressão musical que simboliza a cultura nordestina.

procissao_1

Ao todo, foram 10 dias de festividades com a participação de jovens, grupo da terceira idade, bandas filarmônicas, grupo de dança, roda de capoeira, Ciranda, Forró Pé de Serra, missas e procissão.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias