GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/12/2019 às 08h13m - Atualizado em 10/12/2019 às 10h14m

Em Timbaúba, Promotor de eventos e pré-candidato a vereador diz que falta mais apoio ao esporte e cultura na Câmara de Vereadores

Residindo na comunidade da Vila Nova Vida há mais de três décadas, Tathu Produções, ainda sem partido, pretende disputar em 2020 sua primeira eleição para o Legislativo Municipal.

tathu-ze_lezin_e_jessier_quirinoHumorista Nairon Barreto (Zé Lezin) Tathu Produções e poeta Jessier Quirino

Claudemir Barbosa Matias, ou simplesmente Tathu Produções, é promotor de eventos em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, e avalia que a falta de apoio para o esporte e a cultura local exige a presença de um representante do setor no Poder Legislativo para reverter tal situação. Apesar de estar estreando na política, em visita ao site Agora Nordeste, o pré-candidato disse ter experiência na administração pública, tendo ocupado funções em algumas prefeituras em gestões passadas na área de eventos e comunicação. E hoje, ele é representante da comunidade da Vila Nova Vida e São Gerônimo a frente da associação de moradores.

Batalhando há muitos anos para realizar eventos na cidade, Tathu Produções sente na pele a dificuldade de levar empreendimentos adiante. “Há anos atrás não havia apoio nenhum ao esporte e a cultura timbaubense, que veio perdendo o espaço para outros municípios no que diz respeito a oferecer alternativa de atividades saudáveis a juventude e a comunidade em geral” pontuou o pré candidato.

Quem trabalha no setor está desestimulado, e com isso a cidade perde muito. É preciso que um representante autêntico deste meio faça parte da Câmara de Vereadores para mudar este panorama”, continuou o produtor de eventos.

No entanto, Tathu Produções não pretende restringir suas ações a determinados temas caso seja eleito. “Pretendo atuar também na área social e trabalhar firme no setor da saúde, que é um dos maiores focos de demanda em Timbaúba”. Com relação a esta questão, O pré-candidato também defende uma política de valorização dos servidores municipais, através de políticas de melhoria salarial, qualificação profissional e apoio. “Os trabalhadores do Município estão desassistidos e precisam contar com mais suporte parlamentar para que possam elevar o nível de qualidade dos serviços prestados à comunidade”, explica.

tathu_producoes-eduarda_alvesTathu Produções e a cantora Eduarda Alves

Sobre a atual legislatura na casa Doutor Manoel Borba, ele avalia que existem muitos veteranos acumulando mandatos na Casa, e que a renovação é necessária. “Os novatos entram com disposição, energia e nova ideias, e querem mostrar serviço. Quem já está lá há muito tempo não demonstra muita vontade de fazer as coisas, por isso chegou a hora de fazer uma mudança de verdade. Mesmo que eu não seja eleito, caso a convenção confirme mesmo minha candidatura, espero ver muita gente nova no plenário da Câmara de Vereadores de Timbaúba a partir do ano que vem”, finalizou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias