GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/12/2018 às 19h49m - Atualizado em 13/12/2018 às 23h16m

Prefeitura de Timbaúba fica em 2º lugar do Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco promovido pela Sudene

Foram avaliados, investimentos realizados, despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro

premio_qualidade_dos_gastos_publicos1

A Sudene – Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste realizou nesta quinta-feira (13) a cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco. O evento aconteceu na AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco, no Recife, capital pernambucana, com a participação dos prefeitos e prefeitas dos municípios do Estado.

premio_qualidade_dos_gastos_publicos2A Prefeitura de Timbaúba foi bem avaliada e conseguiu a 2ª colocação na categoria municípios com população entre 50 mil e 150 mil habitantes do Estado de Pernambuco. O prefeito Ulisses Felinto participou da solenidade e recebeu da Sudene uma placa em reconhecimento pela excelente colocação no Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco.

A premiação visa reconhecer os gestores públicos municipais que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais. Foram relacionados para a avaliação os investimentos realizados, despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro. Os municípios foram premiados pelas seguintes categorias: até 20 mil habitantes; de 20 mil a 50 mil habitantes; de 50 a 150 mil habitantes e acima de 150 mil habitantes.

Com esse projeto, a Sudene tem por objetivos: viabilizar uma ferramenta de controle social, através da divulgação dos resultados obtidos de modo que os munícipes tenham conhecimento do desempenho de seu município e possam comparar com outros em seu estado, e colocar à disposição de gestores, sociedade civil e organizações públicas estudos de qualidade visando subsidiar a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias